CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Adilson João Valamedi
acesso rápido:

Adilson João Valamedi

Adilson João Valamedi

Veja em: 256 Kbps

Ele gravou em vídeo episódios memoráveis da CPFL

Adilson João Valamedi ingressou na CPFL como office boy em 1982, mas só foi efetivado como funcionário em 1986. Sua área de atuação era o departamento de audiovisual, no qual fazia vídeos institucionais que hoje ajudam a contar a história da CPFL e a preservar sua memória.

Entre tantos eventos em que empunhou uma câmera, Adilson esteve presente no leilão da venda da CPFL para o capital privado, e foi ele quem gravou a batida do martelo que selou a venda da companhia. "Esse momento nunca mais saiu da minha memória", conta o profissional, com emoção.

Adilson também fez registros audiovisuais de instalações de redes elétricas e das etapas de construções das obras. Um trabalho do qual se orgulha muito foi ter acompanhado a restauração da sede de uma usina que tinha uma arquitetura marcante. Ele chegou a registrar sete episódios desse trabalho de repotencialização e preservação.

Imagens aéreas (feitas de helicóptero), gravadas por ele numa usina de Curitiba, serviram para convencer um prefeito de Araraquara a realizar um projeto com a CPFL, porque, por meio das imagens, ele ficou convencido de que o projeto daria certo.