CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Adilson Vascon
acesso rápido:

Adilson Vascon

Adilson Vascon

Veja em: 256 Kbps

Atitude de empreendedor

Adilson Vascon ingressou na CPFL em 1987 para fazer a leitura dos relógios que marcam o consumo de eletricidade. Foi sendo transferido de cidade e crescendo na companhia: de leitor de campo, passou a funcionário do setor administrativo. "Naquela época, essa área fazia de tudo: atendia o cliente, controlava os cartões de ponto. Éramos até os compradores da empresa", conta.

Em 1997, ano da privatização, quando foi implantado o primeiro call center da CPFL, Adilson foi convidado por um diretor a integrar a nova equipe. Em 2001, ajudou a implantar o call center para grandes clientes (empresas que consomem acima de 500 quilowatts/mês). Em 2004, esteve na formação da CPFL Brasil, mais uma empresa da holding  CPFL. E, em 2008, foi desligado da companhia.

Mesmo não tendo feito uma carreira com movimentos de ascensão, foi chamado para integrar uma das equipes que formaram novos núcleos de negócios quando a CPFL foi privatizada. Era muito afinado com os valores, a missão e a cultura da empresa, e com a cultura da privatização. Atualmente Adilson tem uma consultoria que cuida de problemas que os clientes possam ter com o setor elétrico.