CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Alexsandro da Silva Souza
acesso rápido:

Alexsandro da Silva Souza

Alexsandro da Silva Souza

Veja em: 256 Kbps

Desafios, responsabilidade e objetivos

Para Alexsandro, trabalhar na CPFL é enfrentar muitos desafios, ter responsabilidade e alcançar objetivos. Filho de ex-funcionário, ele entrou na companhia por meio de um curso de eletricista do Senai. Foi contratado, depois promovido a técnico, e mais tarde a técnico- líder.

Há dois momentos marcantes em sua trajetória na CPFL, um triste e outro feliz. Nos anos 1990, foi fazer um atendimento no Morro dos Barbosas, onde havia postes caídos. Quando chegou lá, soube que uma casa havia desmoronado e que três crianças tinham morrido. Ele e dois companheiros começaram a trabalhar às 23 horas e, às 17 horas do dia seguinte, ainda não tinham resolvido totalmente o problema. No final eram vinte pessoas trabalhando, incluindo outros funcionários da CPFL, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

A história com final feliz aconteceu quando Alexsandro foi fazer uma religação de energia numa casa onde moravam dois bebês gêmeos, que nasceram prematuros e precisavam tomar banho de luz para evitar doenças. Não havia condições de fazer o trabalho, mas a equipe fez uma reavaliação, levou em consideração a segurança e tentou fazer o serviço. E deu tudo certo!