CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Alfredo Almeida Junior
acesso rápido:

Alfredo Almeida Junior

Alfredo Almeida Junior

Veja em: 256 Kbps

“Ocupei cargos de direção em outras empresas, como Eletropaulo e Sabesp, mas a base, a minha estrutura, veio daqui. Tenho muito orgulho disso.”

Paulista de Ribeirão Preto, Alfredo Almeida Junior formou-se em engenharia elétrica e ingressou na CPFL como estagiário, em 1976, sendo efetivado ao fim do estágio.

Depois de atuar em vários setores da empresa, chegou à presidência da CPFL em 1987.

Na presidência, fazia questão de andar pela empresa como um funcionário, um engenheiro da casa que havia se tornado presidente.

À frente de uma empresa inovadora, comandou a ampliação e a consolidação do Prodadis, sistema de supervisão informatizada de toda a rede da CPFL, ação pioneira entre as empresas paulistas de energia elétrica.

Uma de suas ações foi levar a energia elétrica a comunidades carentes ou isoladas que ainda não eram abastecidas de eletricidade.

Alfredo deixou a presidência e a CPFL em 1988 e foi comandar a Eletropaulo, à época outra estatal estadual do setor elétrico. Mas as boas lembranças do ambiente de trabalho na CPFL permaneceram.

"A convivência na CPFL, era muito boa. Embora fosse uma empresa muito grande, a relação era muito afetiva. Aqui tínhamos uma relação de família."