CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Amarildo Bertolini
acesso rápido:

Amarildo Bertolini

Amarildo Bertolini

Veja em: 256 Kbps

“Ter participado de um projeto tão significativo para a CPFL me deixa muito orgulhoso”

Um dos maiores orgulhos de Amarildo Bertolini é ter ajudado a implantar o software de religamento de disjuntores, uma sugestão de várias equipes, entre elas a sua. Não é para menos. Esse técnico de operação do sistema elétrico ingressou na CPFL por concurso, na época em que a companhia era uma estatal comandada pelo governo do estado.

O impacto dessa mudança foi muito grande, não só para quem trabalhava na companhia, mas para a população das cidades atendidas pela CPFL. "É que os religamentos eram feitos pelos relés religadores, que costumavam funcionar bem, mas às vezes falhavam ou ligavam no tempo errado, o que ocasionava queda de energia. Daí as equipes tinham de ser deslocadas rapidamente para correr atrás do problema", explica Amarildo.

"Ter participado de um projeto tão significativo para a CPFL me deixa muito orgulhoso", afirma. Ele ainda aponta mais uma ganho depois da implantação do software: "Toda vez que o trabalho requer intervenção em linha viva, ela precisa ser desligada, e com esse software até o desligamento pode ser feito remotamente. Nós, funcionários, e a CPFL ganhamos muito em segurança com essa tecnologia", afirma o técnico.