CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Amaury Haga
acesso rápido:

Amaury Haga

Amaury Haga

Veja em: 256 Kbps

Investimentos em liderança e nova visão de negócio

Amaury Haga está na empresa há 21 anos, desde a época em que ela ainda se chamava Companhia Luz e Força Santa Cruz. Foi admitido como estagiário em 1990, quando cursava engenharia, e conseguiu ser contratado como engenheiro auxiliar. Em 1996, foi promovido a gerente regional. Em 2006, a empresa foi comprada pela CPFL, e Amaury teve a oportunidade de permanecer na companhia.

O engenheiro afirma que, mesmo tendo sido promovido a gerente em 1996, só passou por treinamentos e cursos de liderança e gestão de pessoas após a fusão. "Para mim, este é o grande diferencial da CPFL, porque, nos onze anos em que exerci o cargo de gerente, antes da fusão, nunca investiram na minha formação como gestor de pessoas", afirma.

Além do curso de gestão de pessoas, a CPFL proporcionou a Amaury cursos de liderança e negócios. Ele afirma que sua carreira deu uma guinada, porque antes ele não tinha uma visão adequada e, a partir do investimento que a CPFL fez nele, começou a enxergar a empresa, o negócio, os funcionários e os clientes com outros olhos. "Passei a incluir na minha vida profissional a preocupação com a sustentabilidade. Agora, minha cabeça está voltada também para esse assunto", finaliza.