CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Antônio Carlos Alaite
acesso rápido:

Antônio Carlos Alaite

Antônio Carlos Alaite

Veja em: 256 Kbps

“Sempre trabalhei como se a empresa fosse minha.”

A CPFL foi o primeiro emprego do engenheiro Antônio Carlos Alaite, que permaneceu na companhia por 28 anos. "Comecei minha carreira em Campinas, justamente quando a empresa tinha acabado de se mudar de São Paulo", conta Antônio, que inicialmente trabalhou como eletrotécnico e, após se formar em engenharia civil, conseguiu uma transferência para o departamento de projetos de linha de transmissão.

Antônio gosta de lembrar um episódio no qual teve de atuar num problema sério de falta de energia. "Aconteceu em Hortolândia. Era dia 23 de dezembro, véspera de Natal, e eu tinha acabado de mudar de casa. O pessoal estava que nem louco atrás de mim porque a cidade estava sem luz. Eu não podia  largar a CPFL na mão, pois éramos como uma família, e eu precisava ajudar na reconstrução da linha de transmissão. Fomos a Hortolândia e só regressamos para o Natal", relembra.

"Sempre trabalhei como se a empresa fosse minha", afirma. Para ele, a amizade e o companheirismo que encontrou na CPFL foram seu maior aprendizado. Antônio tem muito orgulho de ter trabalhado na CPFL. "Quando eu falava para alguém que era funcionário da CPFL, via na expressão da pessoa uma admiração", lembra. Hoje, ele tem sua própria empresa e diz que fez questão de implantar no novo ambiente de trabalho o mesmo clima que vivenciou na CPFL. "Estão comigo muitos ex-funcionários da CPFL. Assim foi possível manter o ambiente que tínhamos lá",  diz.