CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Antônio Carlos Bassalo
acesso rápido:

Antônio Carlos Bassalo

Antônio Carlos Bassalo

Veja em: 256 Kbps

“A CPFL é uma escola.”

Paulista de Pitangueiras, Antônio Carlos Bassalo formou-se em contabilidade e administração de empresas. Ingressou na CPFL em 1974 como auxiliar de contabilidade, nos tempos em que a sede estava instalada na cidade de São Paulo. Nessa época, toda a contabilidade era feita à mão, sendo os balanços depois datilografados. A introdução dos primeiros computadores foi um dos desafios enfrentados pelo setor de contabilidade.

Sempre atuando na área contábil, Bassalo investiu na carreira, qualificando-se para obter promoções ao longo do tempo. Uma das decisões mais difíceis ocorreu em 1978, quando a sede da CPFL foi transferida para Campinas. Caso decidisse permanecer no emprego, Bassalo teria de fazer mudanças radicais em sua vida e na vida da família. Ele decidiu seguir a CPFL em sua mudança, e continuou crescendo na empresa.

Em 1986, assumiu o comando do setor contábil, que evolui para divisão e depois para departamento. Em 2002 foi criada a diretoria de contabilidade, e ele tornou-se o primeiro diretor de sua área. Bassalo vem contribuindo para que a CPFL cresça ao longo das últimas quatro décadas,e acredita que esse crescimento está só começando. "O grupo que não vai parar onde está. Vamos ver isso aqui muito maior do que está hoje."