CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Artur Ricardo Santana da Silva
acesso rápido:

Artur Ricardo Santana da Silva

Artur Ricardo Santana da Silva

Veja em: 256 Kbps

“Fazemos parte da engrenagem, e por isso não podemos falhar.”

Artur Ricardo Santana da Silva cresceu literalmente na empresa, pois morou em suas instalações de 1 ano de idade até os 34 anos. Seu pai era chefe de setor numa época em que todo líder tinha o direito de morar no emprego. Ele permaneceu na ativa durante 38 anos e sete meses, período em que a companhia pertencia à City, depois passou para as mãos da Light e da Eletropaulo. "Posso dizer que conheço a empresa na pele. Cresci, brinquei e fui criado aqui dentro", afirma Artur.

No dia-a-dia, ele está atento à funcionalidade dos equipamentos de comunicação, como rádios e telefones, e de alerta, como os alarmes. E monitora o sistema, os religadores e a central telefônica. Tudo isso impacta no trabalho e na segurança do pessoal que está no campo. "Estar sem rádio é a mesma coisa que estar às cegas. Fazemos parte da engrenagem, e por isso não podemos falhar", comenta.

Extremamente solidário, Artur está sempre pronto para ajudar. Em 2011, no acidente ocorrido na Rodovia dos Imigrantes que envolveu trezentos veículos por causa de forte neblina, ele estava no alto de um morro, trabalhando em seu sistema, e desceu para ajudar. Como a rodovia estava interditada, cedeu todo o seu equipamento de socorro para o pessoal do resgate.