CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Beatriz Freire Cavalcanti da Silva
acesso rápido:

Beatriz Freire Cavalcanti da Silva

Beatriz Freire Cavalcanti da Silva

Veja em: 256 Kbps

“Toda mudança é bem-vinda”

Por insistência do pai, Beatriz Freire Cavalcanti da Silva prestou concurso em 1994 para trabalhar na Eletropaulo. Passou, e ela se tornou a primeira mulher dentro da companhia a trabalhar numa área técnica e masculina, sob regime de turno. "Meu chefe, quando foi me contratar, me perguntou se eu poderia cumprir escala, e eu falei que sim", lembra.

Ela atendia às demandas e às reclamações dos clientes na antiga linha 196 - o que foi um desafio. De acordo com Beatriz, ela se saiu bem na função porque "mulher é melhor para atender, pois consegue se colocar no lugar do outro".

Em 1998, a Eletropaulo foi privatizada e Beatriz foi trabalhar em agência, também atendendo o público. Depois foi transferida para o administrativo, como secretária do chefe se seção, e em 2002 (já CPFL Piratininga) foi trabalhar em Campinas. Daí retornou a Santos, para atuar na área em que está hoje.

De acordo com Beatriz, a CPFL Piratininga inovou e tem grande preocupação e foco no atendimento ao cliente. "As mudanças trazem preocupação, medo, criam momentos de incertezas e dúvidas. Mas, aqui na empresa, elas foram benéficas e, para mim, toda mudança é bem-vinda", afirma.