CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Carlos Zamboni Neto
acesso rápido:

Carlos Zamboni Neto

Carlos Zamboni Neto

Veja em: 256 Kbps

“Eu sou uma pessoa que tem o sobrenome CPFL, muitos me conhecem como o Zamboni da CPFL.”

Paulista de Franca, Carlos Zamboni Neto formou-se em engenharia elétrica e ingressou na CPFL em 1987, ainda no período de estudante, como estagiário na regional de Ribeirão Preto, sendo efetivado depois de formado como funcionário da empresa em Campinas.

Zamboni atua desde o início na área da distribuição, principal atividade da CPFL. Sempre a postos para contribuir com o crescimento da empresa, mudou muito de endereço ao longo dos anos, tendo trabalhando na maioria das regiões onde a CPFL atua.

"Costumo dizer que sou o gerente, líder, gestor mais CPFL Energia do grupo, porque já passei por Ribeirão Preto, Franca, São José do Rio Preto, Sorocaba, Santos, Campinas..."

Nessas regiões, teve a oportunidade de constatar a imagem de seriedade que a CPFL construiu e constrói junto aos consumidores.

Sempre mudando de região e de cargo, Zamboni chegou a diretor-presidente das cinco empresas incorporadas em 2007: CPFL Jaguari, CPFL Leste Paulista, CPFL Sul Paulista, CPFL Santa Cruz e CPFL Mococa, conhecidas como as "cinco pequenas distribuidoras" da CPFL Energia.