CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Cristiano Santos Cucatti
acesso rápido:

Cristiano Santos Cucatti

Cristiano Santos Cucatti

Veja em: 256 Kbps

Senso de responsabilidade e comprometimento

Cristiano Santos Cucatti comanda uma equipe de 38 profissionais, todos funcionários muito qualificados: dois engenheiros e 36 técnicos e eletricistas. "A área de transmissão é muito importante, porque, se houver algum problema, vai causar falta de luz na cidade. Isso faz com que o trabalho aumente nosso senso de responsabilidade e comprometimento", diz o engenheiro.

Este é um profissional que tem muita consciência de seu papel de gestor. "Sou gerente há dezoito meses, e hoje vejo que não só ensino e organizo o trabalho, como aprendo muito com as pessoas", conta. Para Cristiano, a gestão de pessoas é outro desafio, porque cada funcionário tem sua peculiaridade, e uma pessoa é diferente da outra. "O que serve para um pode não servir para os demais", afirma.

Das experiências de campo, ele se lembra do dia em que, ainda eletricista, ele e alguns colegas tiveram de entrar na mata para inspecionar uma torre. Como havia muita neblina, eles não conseguiram chegar até a torre, pois estavam andando em círculo. "Depois de meia hora, só conseguimos chegar de volta ao carro!", conta o engenheiro, dizendo que nessas horas o melhor mesmo é ter bom humor e jamais perder o senso de responsabilidade.