CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Henrique Anunziata
acesso rápido:

Henrique Anunziata

Henrique Anunziata

Veja em: 256 Kbps

Um especialista fala sobre a CPFL

Henrique Anunziata é historiador e funcionário da Prefeitura Municipal de Campinas (Secretaria Municipal de Cultura/Coordenadoria Setorial do Patrimônio Cultural). Entre suas tarefas está elaborar e analisar pareceres técnicos e inventários relacionados ao processo de tombamento do patrimônio histórico (de acordo com a relevância do imóvel no tempo e no espaço histórico) e de obras de artes existentes nos espaços públicos do município de Campinas, para avaliar a necessidade de restauro, conservação e manutenção dos objetos.

Henrique nunca foi funcionário da CPFL, mas, por conhecer a história da energia elétrica de Campinas e trabalhar no setor de patrimônio histórico, foi convidado a dar seu depoimento para o banco de dados Memória Viva da CPFL. Em sua gravação, ele fala da importância da empresa para o estado de São Paulo e de sua influência no desenvolvimento do interior paulista.

Para ele, a história de Campinas também tem grande relevância no contexto brasileiro do setor de energia, devido ao pioneirismo da cidade, a primeira na implantação de redes elétricas no continente americano, antecedendo até a cidade de Nova York.