CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Hudson de Souza e Silva
acesso rápido:

Hudson de Souza e Silva

Hudson de Souza e Silva

Veja em: 256 Kbps

Assumindo um risco calculado

Desde garoto Hudson de Souza e Silva queria trabalhar na CPFL, e tinha um motivo para isso. Seu primo era funcionário da empresa e, quando chegava à cidadezinha onde a família morava, na região de Araçatuba, era tratado de forma especial por ser um profissional da CPFL. "Meu primo foi meu modelo na vida profissional e pessoal. Eu queria ser como ele, e tinha o desejo de também trabalhar na CPFL", lembra Hudson.

Entre tantos desafios que o profissional que trabalha com restauração da rede elétrica tem de enfrentar, Hudson conta que teve de fazer uma manobra inédita para resolver um problema. Era madrugada em Campinas, e uma descarga atmosférica prejudicou algumas subestações. Ele e mais dois colegas fizeram uma manobra diferente do comum e assumiram o risco.

Claro que era um risco calculado, porque todas as equipes estavam em sincronia, e porque todos os profissionais envolvidos tinham grande preparo técnico, o que minimizava, e muito, um possível erro. "Era para faltar luz por três horas, mas, com nossa manobra, conseguimos restabelecer a energia em 40 minutos. Fomos até parabenizados por nossos chefes", conta.