CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Ivenio de Souza
acesso rápido:

Ivenio de Souza

Ivenio de Souza

Veja em: 256 Kbps

“Sonhei entrar na empresa e me aposentar aqui.”

O engenheiro Ivenio de Souza ingressou na CPFL em 1994. Trabalhou nas áreas de ativos elétricos e manutenção e, em 2008, foi promovido a engenheiro-líder em São José do Rio Preto. Em oito meses surgiu uma vaga de gerente em Bauru - ele conquistou o posto e se tornou gerente de serviços de transmissão. Em 2009, foi convidado a trabalhar em Ribeirão Preto.

Ivenio pegou somente os últimos anos do período de estatal estadual. Ele sempre quis ser funcionário da companhia: "Sonhei entrar na empresa e me aposentar aqui". Quando Mário Covas assumiu o governo do estado de São Paulo e deu início à preparação do processo de privatização do setor elétrico, ele pensou: "Puxa, meu sonho de permanecer  35 anos na mesma empresa só vai durar um ano".

Felizmente ele se enganou, porque muitas pessoas tiveram de deixar a CPFL, mas Ivenio consegui permanecer. "No começo foi um choque. Porém, com o andar do processo de reestruturação e tendo me encaixado no perfil desejado, hoje estou tranquilo." Além da privatização, ele também enfrentou outras transformações, entre elas a reorganização, entre 2004 e 2005, da equipe de funcionários da transmissão.