CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  José Ary e Rodrigo Pereira Ary
acesso rápido:

José Ary e Rodrigo Pereira Ary

José Ary e Rodrigo Pereira Ary

Veja em: 256 Kbps

Segurança é tudo.

Pai e filho não têm dúvidas. Tanto para José quanto para Rodrigo, a preocupação com a segurança é um dos pontos altos da CPFL. "A segurança para realizar o trabalho evoluiu muito na CPFL", diz José, que ingressou na empresa como leiturista e se aposentou como encarregado de linha viva.

Para José, ser eletricista é um trabalho que exigiu muita raça, principalmente em tempos mais remotos, quando ele mesmo tinha de trabalhar sozinho e usava um capacete como instrumento para ver se a linha estava energizada. "Eu fazia plantão na chuva, e muitas vezes trabalhei sem luvas. Depois que saí, melhorou muito", diz.

Rodrigo concorda com o pai. "Ter consciência da necessidade de seguir as normas de segurança e utilizar os equipamentos de proteção é ponto fundamental para uma segurança cem por cento", afirma. Quando era pequeno, o filho não gostava dessa área de energia, mas cresceu, conseguiu emprego numa prestadora de serviços para a CPFL e começou a gostar da empresa. "Hoje estou muito feliz por trabalhar aqui." Atualmente, Rodrigo cursa engenharia elétrica. "E foi por meio do trabalho na CPFL que criei minha família", conclui o pai.