CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  José Augusto da Cruz Neto
acesso rápido:

José Augusto da Cruz Neto

José Augusto da Cruz Neto

Veja em: 256 Kbps

“É de algo simples que muitas vezes conseguimos colher frutos no futuro.”

Há dezesseis anos trabalhando na CPFL, José Augusto da Cruz Neto é funcionário do serviço de distribuição em Araçatuba, onde começou sua carreira na companhia. Inicialmente, em 1988, foi estagiário; depois atuou alguns anos como terceirizado e, após prestar concurso público, conseguiu ser efetivado. "Tudo que conquistei foi por meio da CPFL", afirma.

Para José Augusto, o companheirismo que existe na CPFL é um dos maiores valores corporativos. "Aqui, quando surge um problema, em uma hora a chefia consegue reunir gente de todos os cantos da CPFL para que a questão seja resolvida o mais rápido possível", diz, referindo-se ao excelente clima de amizade que há na empresa.

José Augusto trabalhou no projeto do governo federal "Luz para Todos", atuação da qual tem muito orgulho. "Ajudei a levar luz para áreas rurais de assentamento, para gente muito humilde. Foi gratificante ver a alegria das pessoas quando a lâmpada acendia e a geladeira era ligada", relembra, com emoção. José Augusto diz ter sido um trabalho que exigiu muito esforço, apesar de simples. "Mas é de algo simples que muitas vezes conseguimos colher frutos no futuro", finaliza.