CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  José Carlos Brizola
acesso rápido:

José Carlos Brizola

José Carlos Brizola

Veja em: 256 Kbps

De olho nos novos talentos

Promovido de engenheiro-líder a gerente em janeiro de 2012, José Carlos Brizola respira CPFL desde criança. "Meu pai e meu tio trabalharam aqui, e eu já sabia que também queria ser um profissional da CPFL", conta. Brizola começou na base da pirâmide corporativa: foi eletricista, estudou engenharia elétrica, se formou e enfrentou obstáculos até chegar ao cargo que ocupa hoje na empresa.

Agora tem um grande desafio pela frente: implantar novas metas em sua área, que é mais operacional. Para isso, terá de promover uma mudança de cultura interna para todos os que trabalham com ele. "Teremos de deixar de realizar o trabalho pensando somente em indicadores técnicos. Nosso foco será pensar no negócio como um todo e também em sua sustentabilidade. Para isso terei de desenvolver pessoas, liderar e buscar talentos."

Acostumado a integrar equipes que formam novas áreas do zero, José Carlos Brizola também trabalhou na avaliação das empresas que foram sendo compradas pela CPFL ao longo de sua história, como a gaúcha RGE.