CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  José Guilherme de Freitas
acesso rápido:

José Guilherme de Freitas

José Guilherme de Freitas

Veja em: 256 Kbps

A sustentabilidade do negócio e do meio ambiente é a sua preocupação.

José Guilherme de Freitas é o responsável pela medição diária dos relógios das subestações, a partir da qual é feito o relatório que vai, também diariamente, para todos os acionistas. "Hoje esse trabalho é feito por um link de satélite, mas antigamente não", conta José Guilherme.

A CPFL era uma velha conhecida da sua família. Afinal, o pai de José Guilherme trabalhou na companhia durante 36 anos. Por conhecer tão bem a empresa, esse engenheiro considera a fase da pós-privatização melhor do que a anterior, quando a CPFL era estatal estadual.

Entre as coisas que José Guilherme mais aprecia na companhia, ele cita o código de ética, os certificados que a CPFL conquistou e a responsabilidade empresarial voltada para o meio ambiente e para as questões sociais.

Outro assunto que lhe interessa muito são os desafios futuros para a CPFL e para todo o setor elétrico. E, ainda dentro desse tema, ele aborda a polêmica que hoje temos no país sobre a construção de grandes hidrelétricas e o impacto ambiental gerado por elas - e domina muito bem o assunto.