CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  José Júlio Fernandes Gama
acesso rápido:

José Júlio Fernandes Gama

José Júlio Fernandes Gama

Veja em: 256 Kbps

Modernização e solidariedade andam lado a lado.

José Júlio Fernandes Gama ingressou na CPFL como contínuo em 1969. Foi promovido a auxiliar de escritório e daí começou sua carreira na companhia. Mas quis sair da área administrativa para a área técnica porque pagava melhor. Chegou a ser gerente de setor e trabalhou com o primeiro sistema tecnológico de banco de dados para fazer a gestão dos estoque e outros controles.

Uma das histórias que José Júlio gosta muito de contar mostra a importância da tecnologia, não só para a modernização do sistema elétrico, mas também para o setor administrativo propriamente dito. "Conseguimos avanços na área de suprimentos. Antes da automação, por exemplo, eram necessários muitos homens para contar sabe o quê? Parafusos! Com a modernização, não temos mais de fazer essa tarefa tão repetitiva e ganhamos tempo nessa atividade", conta.

É com emoção que José Júlio lembra de um acidente que sofreu num Natal: "Eu estava de férias no sul de Minas de Gerais quando me acidentei gravemente, e o então presidente da CPFL, Cesare Manfredi, mandou um avião da empresa me resgatar, para que eu tivesse um melhor atendimento médico em Campinas. Isso me mostrou quanto a empresa se importa com seus funcionários".