CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  José Luiz Alves da Silva
acesso rápido:

José Luiz Alves da Silva

José Luiz Alves da Silva

Veja em: 256 Kbps

“Eu estava preparado para trabalhar em qualquer lugar.”

José Luiz Alves da Silva conhece a CPFL desde muito pequeno - seu pai trabalhou na companhia por 42 anos e já era funcionário quando José Luiz nasceu. "Meu pai viajava muito a trabalho porque fazia auditoria interna. Viajou muito para a usina de Peixoto na época de sua construção. E por muitas vezes eu estava ao lado dele quando tinha de passar instruções por telefone", relembra.

Foi desse seu intenso convívio com o pai que nasceu a vontade de trabalhar na CPFL. Primeiro, começou estagiando. "Até mesmo antes de estagiar eu já tinha uma ligação com a empresa, porque usufrui de bolsa de estudo concedida pela companhia para cursar o ginásio", afirma.

Mas ser filho de funcionário causava certo desconforto em José Luiz. Por isso, quando se formou em engenharia, preferiu trabalhar em outra empresa, com receio de que os colegas pensassem que ele estava na CPFL por apadrinhamento, e não por mérito. Mas o convite para retornar veio quando, numa feira de negócios, seus ex-colegas o encontraram e lhe propuseram que retornasse. "Pode parecer bobagem, mas isso foi muito importante para mim", afirma.

Quando a CPFL foi privatizada, José Luiz teve a oportunidade de ficar, porém optou por sair. "Eu estava preparado para trabalhar em qualquer lugar, mesmo tendo sido funcionário de uma estatal. A CPFL é uma verdadeira escola e uma grande formadora de pessoas. Espero que continue com esse foco", conclui José Luiz.