CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Líria de Fátima Masiero
acesso rápido:

Líria de Fátima Masiero

Líria de Fátima Masiero

Veja em: 256 Kbps

“A corporação se livrou das políticas dos partidos e do governo.”

Líria começou a trabalhar na CPFL em 1978. Entre vários projetos que contribuíram para modernizar a administração da CPFL, ela ajudou a implantar o sistema SAP, que revolucionou o dia-a-dia da empresa, deixando para trás anotações à mão em cadernos contábeis e permitindo a integração online de informações.

Ela acompanhou profissionalmente todo o processo de privatização, ajudando na preparação de documentos. Também contribuiu com a Agência Nacional de Energia Elétrica na fiscalização das empresas do setor após a privatização. Líria afirma que a CPFL está muito melhor graças à administração de Wilson Ferreira Jr., porque a "corporação se livrou das políticas dos partidos e do governo". Para ela, o atual presidente é um marco na organização.

De acordo com Liria, "antes do Wilson não havia plano de carreira. Ele promoveu um verdadeiro choque de cultura. A gente sabia quem ia crescer na empresa de acordo com o partido político ao qual a pessoa pertencia". E continua: "Hoje, já fazemos planejamento para os próximos dez anos. Ele deu transparência aos processos. Ficamos sabendo o rumo e os objetivos que a companhia seguirá, e cada dia temos de nos renovar em nosso trabalho", afirma.