CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Luiz Sérgio Assad
acesso rápido:

Luiz Sérgio Assad

Luiz Sérgio Assad

Veja em: 256 Kbps

Reorganizar a CPFL e prepará-la para a privatização

Estatístico de formação e o primeiro do ramo a trabalhar na CPFL, Luiz Sérgio Assad teve forte atuação nas relações da empresa com o Congresso e com o Ministério de Minas e Energia, onde trabalhou, cedido pela CPFL. Integrou o grupo  formado para pensar um projeto embrionário que visava descobrir como sanar os problemas energéticos do Brasil. Atuou também na elaboração do processo de privatização da CPFL. Seu cargo mais alto foi o de gerente de departamento.

Um marco para Assad: a reorganização da CPFL para prepará-la para a privatização. Ainda no contexto da privatização, foi o primeiro a assumir a responsabilidade de desenvolver o primeiro órgão regulador de energia elétrica e gás natural do estado de São Paulo. Quando a CPFL foi vendida, deixou o órgão, porque não é possível trabalhar, ao mesmo tempo, para um órgão regulador e para uma companhia privada do mesmo setor.

Luiz Sérgio afirma que a CPFL foi uma grande escola para ele e que fez grandes amigos na companhia. O sucesso que este profissional obteve na carreira se traduz no carinho especial que ele demonstra pela empresa. No entanto, o estatístico de formação não perdeu de vista um dado: o fio condutor da história da CPFL: "A cultura deixada pelos americanos [Amforp] foi mantida na CPFL", finaliza.