CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Márcio Batista Pereira
acesso rápido:

Márcio Batista Pereira

Márcio Batista Pereira

Veja em: 256 Kbps

“A vinda da CPFL foi para melhor.”

O eletricista Márcio Batista Pereira começou sua vida profissional numa empreiteira que prestava serviços para a então Companhia de Luz e Força de Mococa e conseguiu se manter como funcionário quando a empresa foi comprada pela CPFL.

"De cara percebemos que a cultura da CPFL era muito diferente da cultura da empresa anterior, porque não tínhamos muita segurança nem procedimentos para trabalhar com a energia", conta Márcio. De acordo com ele, a CPFL elevou - e muito - os procedimentos e os padrões de segurança no trabalho. "E trouxe também inovação e muita tecnologia. A vinda da CPFL foi para melhor", afirma. 

Das histórias que gosta de lembrar, Márcio fala de uma noite de véspera de Natal em que ele e a equipe tiveram de ir até um sítio para restabelecer o fornecimento de luz. "Chegando lá, vimos que eram três famílias, com umas quinze crianças. Porém, o problema não era da CPFL, mas estava dentro da casa. O pessoal precisava de luz para o bombeamento da água. Não tive dúvidas: liguei para a central e disse que íamos fazer o trabalho interno, pois afinal era Natal!", relembra.