CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Marcela Aparecida Alfinete
acesso rápido:

Marcela Aparecida Alfinete

Marcela Aparecida Alfinete

Veja em: 256 Kbps

“A empresa valoriza a boa convivência entre os profissionais.”

Marcela Aparecida Alfinete é uma das duas únicas mulheres no cargo de técnica de segurança do trabalho. Atua em campo (zonas urbana e rural), auxiliando as equipes de eletricistas, e afirma estar bastante feliz com a tarefa que desenvolve. Conta que, depois que entrou na CPFL, sua vida mudou para melhor. "A empresa valoriza a boa convivência entre os profissionais. Eu gosto disso", afirma.

No dia-a-dia, sua função é cuidar da manutenção das certificações ISO, dialogar todas as manhãs com o pessoal sobre a necessidade de cumprir as normativas de segurança, fiscalizar se as equipes estão cumprindo os padrões da CPFL quanto ao uso dos equipamentos de segurança (EPIs) e quanto às boas condições dos veículos.

 "Faço 80% do meu trabalho na rua, faça chuva, faça temporal ou faça sol. Preciso estar perto das equipes que atuam em campo, principalmente em situações complicadas. Tenho de zelar pela segurança desses funcionários: por exemplo, para que não toquem nos cabos de energia viva, entre outros perigos", afirma. Por isso Marcela define seu trabalho como o de um anjo da guarda.