CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Mario Mazzilli
acesso rápido:

Mario Mazzilli

Mario Mazzilli

Veja em: 256 Kbps

“A CPFL Energia significa para mim uma oportunidade de trabalhar nos campos de que mais gosto e que mais admiro: na cultura, na arte e na disseminação do conhecimento.”

Mineiro de Caconde, Mario Henrique Costa Mazzilli, mais conhecido como Mario Mazzilli, é sociólogo, com pós-graduação em comunicação.

Atuou em muitos órgãos de comunicação e instituições culturais, públicas e privadas. Trabalhou em jornais como O Globo e Gazeta Mercantil,  na TV Bandeirantes e em instituições como o Instituto Cultural Itaú, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), do governo estadual paulista.

Em 2008, foi convidado a comandar a gerência geral da CPFL Cultura, programa criado pela CPFL Energia em 2003 como um espaço de reflexão sobre questões socioculturais contemporâneas. Mario Mazzilli tinha como função inicial expandir as atividades da CPFL Cultura para além da cidade de Campinas.

Sua experiência no cenário cultural brasileiro lhe permitiu perceber que iniciativas como as da CPFL Cultura estão enquadradas em um novo tipo de relacionamento que surgiu entre empresas e sociedades. "De uma maneira geral, as empresas passaram a se integrar com a sociedade, e não mais estão em oposição a ela."