CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Mauro Thimoteo Barbosa
acesso rápido:

Mauro Thimoteo Barbosa

Mauro Thimoteo Barbosa

Veja em: 256 Kbps

“Aprendíamos trabalhando.”

Mauro Thimoteo Barbosa começou na CPFL entregando contas de luz e só depois de três anos passou a ser leiturista. Foi o início de uma carreira no setor elétrico que o levou a ser eletricista de linha viva. "Na época a gente não cursava nada. Aprendíamos trabalhando", afirma Mauro.

Entre tantos casos para contar, Mauro relembra que quando estava na ativa, em noites de temporal, dormia com um olho fechado e o outro aberto, vendo o telefone. "E não dava outra. Logo me ligavam, e eu já tinha uma Rural a caminho para me pegar para tirar o poste do chão, colocá-lo em pé e religar a rede. Fora isso, eu e a equipe tínhamos de colocar as cruzetas no alto do poste, e os cabos eram muito pesados. Éramos nós e Deus!"

Vendo o desejo genuíno do filho, Gabriel Thimoteo Barbosa, de ingressar na CPFL, Mauro conseguiu que ele realizasse seu sonho. E a mulher de Mauro, mãe de Gabriel, comenta: "É fogo! O telefone vai continuar tocando". Mauro conta isso rindo, feliz porque o filho seguiu seus passos profissionais.