CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Ocimar Perpétuo Benzati
acesso rápido:

Ocimar Perpétuo Benzati

Ocimar Perpétuo Benzati

Veja em: 256 Kbps

Ele cresceu na empresa por meio de recrutamento interno e treinamentos em liderança.

Ocimar Perpétuo Benzati ingressou na CPFL três anos antes da privatização. Sua trajetória na empresa começa com sua contratação como eletricista de tempo real, ou seja, aquele que atua no centro de operações. Ele tem bastante claro qual é seu papel na companhia e seu papel como profissional. E, por meio de recrutamento interno e treinamentos em liderança, este engenheiro foi crescendo profissionalmente.

Como sempre procura estar um passo à frente, Ocimar continuou investindo no perfil de liderança e fazendo muitos treinamentos, além de dois MBAs pagos pela CPFL. "Para mim, as exigências para se tornar um bom líder e um bom gerente são: ter conhecimento técnico, autodeterminação, conhecer cada pessoa da equipe para saber contagiar, motivar e orientar no trabalho do dia-a-dia, além de saber delegar e provar que desafios podem ser superados levando-se em conta o perfil de cada profissional", afirma.

Para ele, investir em treinamento é um dos pontos fortes da CPFL: "Aprimoramos no dia-a-dia, montamos alicerces e preenchemos lacunas. Mesmo assim, e por mais experiência que a gente tenha, sempre sobram lacunas a serem preenchidas", conclui o engenheiro.