CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Paulo de Tarso Ribeiro
acesso rápido:

Paulo de Tarso Ribeiro

Paulo de Tarso Ribeiro

Veja em: 256 Kbps

A segurança gera melhores resultados.

Este eletricista começou sua carreira na antiga Companhia Luz e Força de Mococa como office boy. Vendo seu interesse pela área técnica, um engenheiro passou a prepará-lo para a profissão, e então Paulo de Tarso Ribeiro conseguiu ser promovido a eletricista.

Anos depois, veio um grande desafio: adaptar-se à CPFL, que tinha comprado a antiga companhia de luz. "No começo, todos nós aqui de Mococa estranhamos bastante a CPFL, porque era - e ainda é - uma empresa muito grande, e estávamos acostumados com um ritmo calmo de trabalho. Mas a mudança foi positiva: com ela vieram os treinamentos, a tecnologia e a inovação, tudo para nos ajudar profissionalmente no dia-a-dia de trabalho", relembra

A grande união de todos os membros da equipe é um dos pontos que Paulo gosta de ressaltar. Para ele, comparar a empresa antiga com a de hoje, em vista do progresso do trabalho no setor de energia, é inevitável: "Tempos atrás, íamos trabalhar de caminhão e almoçávamos uma marmita debaixo da lona. Hoje, nossos carros têm até banco reclinável, e toda a tecnologia e os procedimentos de segurança fazem com que a gente trabalhe sem sofrimento e dê melhores resultados para a empresa", conclui.