CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Ulbirajara Pereira de Lima
acesso rápido:

Ulbirajara Pereira de Lima

Ulbirajara Pereira de Lima

Veja em: 256 Kbps

“Comecei de fato a trabalhar num grande time.”

Ulbirajara Pereira de Lima, que já foi jogador profissional de futebol, afirma: "Entrar na CPFL foi a melhor coisa que eu fiz". Ele gosta de usar uma metáfora esportiva para definir sua relação com a empresa: "Depois que entrei na CPFL, comecei de fato a trabalhar num grande time". Na voz de Ulbirajara, que já foi um atleta, a metáfora ganha força e verdade.

Para ele, sua profissão é como a de médico: "Quando me chamam para qualquer emergência, ponho o macacão e saio". A tarefa mais arriscada por que passou foi integrar uma das muitas equipes convocadas para resolver um grande problema causado durante um imenso temporal que derrubou a rede elétrica de Campinas até a cidade de Americana. "Estava tudo um caos! Muitas árvores caídas e muitos fios arrebentados. Tivemos de varar a noite e a madrugada trabalhando, superando o cansaço para além dos nossos limites."

O cansaço não vinha só daquele momento, mas de um dia inteiro já trabalhado. Porém o eletricista afirmou: "Não sou frango de granja, criado com ração, igual à garotada de hoje. Sou mesmo frango caipira, que aguenta o tranco", e gargalhou.