CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Waldir Roberto Lopes
acesso rápido:

Waldir Roberto Lopes

Waldir Roberto Lopes

Veja em: 256 Kbps

Uma história que começou junto com a história da CPFL.

Quando Waldir Roberto Lopes diz que para ele a CPFL é uma família, você pode acreditar. É que seu bisavô começou a trabalhar na companhia em 1912, ano da fundação. Não bastasse isso, seu avô veio de outra cidade para ajudar o bisavô numa tarefa. Ambos não se conheciam, mas o recém-chegado conheceu a filha daquele que era seu supervisor no trabalho e se casou com ela. E não é preciso dizer que o pai de Waldir, filho desse casal, também trabalhou na CPFL!

Eis uma árvore genealógica que acompanha o crescimento da CPFL. E a história continua: o pai e o avô chegaram a trabalhar durante dois anos juntos, e Waldir e o pai também trabalham juntos na companhia. "Quando criança, às vezes eu acompanhava meu pai em seu trabalho. Numa delas, presenciei um acidente envolvendo fogo. Mas nunca tive dúvidas: trabalhar na CPFL era o que eu queria para mim", conta.

Assim como muitos funcionários da CPFL, Waldir teve de mudar de cidade algumas vezes. "Na mudança, a gente fortalece os laços de família, porque ficamos longe dos pais, dos irmãos e dos amigos. E descobrimos coisas que não vivemos antes, como resolver novos problemas que vão surgindo", afirma.