CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Nossa gente -  Wilson José Martins
acesso rápido:

Wilson José Martins

Wilson José Martins

Veja em: 256 Kbps

Persistência na carreira

O engenheiro Wilson Martins começou a trabalhar numa usina de açúcar e álcool, mas desde adolescente tinha o sonho de trabalhar na CPFL, porque seu pai era funcionário da companhia. "Na usina eu ganhava três vezes mais, porém tinha o sonho de fazer carreira na CPFL. Quando nasci, meu pai já estava na CPFL. Esta empresa sempre fez parte da vida da minha família", conta.

Ele entrou na CPFL em 1988, em Araraquara, quando foram abertas vagas para filhos de funcionários ou ex-funcionários. Em 1993, foi promovido a gerente do setor técnico, em São Carlos, onde permaneceu até 2000. Nesse ano, a CPFL começou a fazer uma reestruturação, e Wilson, que tinha sido gerente de projetos e obras e, depois, gerente do distrito, deixou de ser gerente e foi transferido para Bauru como engenheiro na área de Gerencia de Ativos, alguns passos atrás na carreira. Tempos depois, em 2002, encarou um processo de seleção interno para ser engenheiro-líder de serviços da distribuição.

Sua meta agora é voltar a subir na hierarquia da empresa. "Claro que depende de oportunidades e do perfil gerencial definido pela companhia. Porém, da minha parte, continuo me preparando profissionalmente para voltar a ser gerente."