CPFL | 100 Anos Gerando História
Projeto Memória Viva
Home -  Upload

Colabore com o Projeto - Envio de Arquivos

Esta área é dedicada à contribuição espontânea de documentos, fotografias e arquivos textuais pelo público, em formato digital, com a finalidade de integração ao acervo do Projeto Memória Viva da CPFL Energia.

Participe você também e passe a fazer parte deste nosso Portal de Memória! O material enviado será analisado pela equipe mantenedora do Portal, classificado, inserido em nosso banco de dados e disponibilizado para consulta pública, em áreas específicas de nosso site e também via página de Pesquisa.

Para enviar algum arquivo, basta preencher as informações abaixo e anexar o arquivo desejado.

A CPFL Energia desde já agradece sua participação e colaboração, mais uma vez, em nossas iniciativas e comemorações!

Dados para envio de arquivos

(*)Campos obrigatórios
  1. Aceita somente as seguintes extesões (jpg|bmp|jpeg|gif|png|tif|mp3| txt|docx|doc|xls|xlsx|pdf|wma)

Termo de Autorização

AUTORIZO a empresa CPFL ENERGIA S.A., com sede à Rua Gomes de Carvalho, 1510, 14º andar, conjunto 1402, Vila Olímpia, no município de São Paulo, Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ sob nº 02.429.144/0001-93, de ora em diante denominada simplesmente CPFL, a usar as imagens e informações contidas no documento doado acima referido, para que sejam incorporadas ao acervo histórico da CPFL de acordo os critérios próprios de ampliação e manutenção de acervo e que possam ser utilizadas na confecção de materiais institucionais da CPFL, tais como, mas não limitados a filmes promocionais e técnicos, catálogos, revistas, folhetos, banner, pôster, cartaz, outdoor, painel fixo ou móvel, e/ou qualquer outro material impresso e/ou digital, visando a divulgação do mesmo, por qualquer meio de comunicação, inclusive eletrônica (internet e intranet), podendo a CPFL reproduzir, alterar e/ou modificar, total ou parcialmente a referida imagem, inclusive por meio eletrônico. A presente autorização é outorgada sem qualquer ônus, em caráter definitivo, irrevogável e irretratável, por período indeterminado, sem qualquer limitação de uso, espacial, territorial ou restrição de qualquer natureza.

LI E ACEITO O TERMO DE RESPONSABILIDADE

Conheça os tipos de documentos que você pode enviar

Importante:

- Documentos recentes também podem ser considerados históricos!

- Documentos em processo de tramitação, ou por motivos legais ou de prova, devem ser mantidos em seus setores de origem, não devem ser enviados ao Projeto Memória Viva CPFL.

Publicações em geral

Revistas internas, perfis, relatórios anuais, edições especiais sobre o setor/outras empresas do setor, matérias de revistas/jornais (clippings).

Documentos societários

Atas de assembléia de acionistas, cautelas, acordos de acionistas etc.

Estudos/Relatórios administrativos

Referentes aos principais momentos de inflexão da empresa (p. ex. mudança de estrutura organizacional, implantação de programas de gestão pela qualidade, organogramas etc.)

Estudos/Relatórios técnicos (viabilizados ou não)

Referentes ao desenvolvimento de produtos ou de segmentos de mercado.

- Setores relacionados a P&D, novos produtos etc.
- Engenharia
- Marketing

Peças de campanhas publicitárias

Em papel ou outras mídias

- Marketing
- Agências de publicidade

Peças de campanhas de comunicação

Relacionadas às ações de relações institucionais e comunicação interna.

- Comunicação/Recursos Humanos

Fotografias

De qualquer período ou evento relacionado à evolução da empresa e de seus produtos ou à atuação de seus gestores, em qualquer estado de conservação.

Correspondências

Referentes a importantes tomadas de decisão da empresa, ou que registrem processos decisivos de mudança e inovação.

Desenhos técnicos, plantas, mapas em geral

Referentes a equipamentos, redes e instalações.

Certificações/premiações em geral

Diplomas, troféus, prêmios.

Vários

Arquivo Geral/Arquivo "morto"

Geralmente, esses arquivos guardam apenas documentos que têm prescrição legal, ou seja, um prazo de guarda determinado por lei (p. ex. notas fiscais, prontuário de funcionários, contratos etc.). Esses documentos não têm valor histórico - têm, eventualmente, valor museológico (a primeira NF, o registro do primeiro funcionário etc.) Porém, muitas vezes os arquivos acabam acumulando também documentos de valor histórico (conforme descrito acima).


Secretárias/assessores/funcionários com muito tempo de casa

Costumam ser "guardiões" da memória da empresa - guardam, por iniciativa própria, documentos, fotografias, jornais internos etc.